terça-feira, 28 de setembro de 2010 | By: @michelemenegass

Minha árvore de amizades - Alvaro Campos

Qui-
zera .
Senhor,
neste  dia
armar uma ár-
vore  dentro   do
meu coração e nela
pendurar,  em  vez  de
folhas ,   os   nomes   de
todos  os  meus  amigos. Os
amigos  de   longe   e  de   perto.
Os antigos e os mais recentes. Os que
vejo   a   cada   dia   e  os  que  raramente
encontro.   Os  sempre  lembrados  e  os  que,
às   vezes,   ficam   esquecidos.   Os   constantes
e  os   intermitentes.  Os das horas   difíceis  e  os   das
horas  alegres.  Os que,  sem  querer, eu  magoei  ou, sem
querer,  me   magoaram.   Aqueles  a  quem  conheço   profunda-
mente e aqueles de quem não me são conhecidos a não ser as aparências.
Os   que   pouco   me  devem  e   aqueles  a   quem   muito devo.  Meus  amigos
humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela
minha   vida  .   Uma   árvore    de   raízes   muito   profundas   para  que  seus   nomes
nunca     mais    sejam    arrancados   do    meu   coração.   De   ramos    muito     extensos
para que novos nomes, vindo de
todas as partes, venham juntar-se
aos existentes.  De sombra  muito
agradável para que nossa amizade
seja um momento de repouso nas
lutas da vida.
Alvaro Campos *

0 comentários:

Postar um comentário