domingo, 6 de março de 2011 | By: @michelemenegass

Clarice Lispector !*


Voltando a mim: O que escreverei não pode ser absorvido por mentes
Que muito exijam e ávidas de requintes . Pois o que estarei dizendo
Será apenas nu. Embora tenho como pano de fundo - e agora mesmo -
A pernumbra atormentada que sempre há nos meus sonhos quando de
Noite atormentado durmo. Que não se esperem, então, estrelas no que
Se segue: nada cintilará, trata-se de matéria opaca e por sua própria
Natureza desprezível por todos. É que essa hitória Falta melodia cantabile.
O seu ritmo é ás vezes descompassado. E tem fatos. Apaixonei-me
Subtamente por fatos sem literatura - fatos são pedras duras e agir está
Me interessando mais do que pensar, de fatos não há como fugir.

(A Hora Da Estrela - Clarice Lispector)

0 comentários:

Postar um comentário